DEFENSA METÁLICA

 

As Defensas Metálicas são projetadas para garantir desaceleração durante o impacto de veículos.
Graças à sua flexibilidade, absorvem a energia dos veículos desgovernados, diminuindo ou eliminando o risco de danos aos usuários.

Principais características

É o sistema que oferece maior segurança, devido à capacidade de retenção de veículos associada à absorção da energia produzida no impacto, assegurando o menor risco de ferimentos aos motoristas e passageiros, além de menores danos materiais.

O custo total do sistema é mais baixo, otimizando o investimento, já que, com uma mesma verba, podem ser equipados mais quilômetros de estradas.

A instalação dispensa obras de fundação, formas, concretagem etc.

Em caso de necessidades de desvios de emergência, a remoção pode ser feita de forma imediata.

O sistema não retém água de chuva na base, evitando assim a formação de perigosas poças d’água que provocam aquaplanagem dos veículos.

O sistema evita o acúmulo de pedriscos e sujeira na base.

A manutenção das defensas metálicas é simples e rápida, devido ao sistema de acoplamento das peças por parafusos e ao fácil manuseio.

As defensas metálicas podem ser realocadas, e sem perda de material.

Acessórios adicionais de segurança, tais como dispositivos antiofuscantes, arandelas refletivas (olho-de-gato), placas, sinais luminosos, etc, podem ser facilmente acoplados às defensas de aço.

A durabilidade do sistema é garantida pelo revestimento à base de galvanização a quente.

O projeto de equipamentos de segurança viária utilizando defensas metálicas é muito simples, uma vez que a performance do sistema é testada, conhecida e aprovada, constando em todas as especificações técnicas mundiais de segurança de estradas e vias públicas em geral.

Testes relacionados com o “efeito parede” mostram que os motoristas não temem conduzir próximo às defensas metálicas.